SEHAL e Betel promovem curso de higiene e manipulação para estabelecimentos

SEHAL e Betel promovem curso de higiene e manipulação para estabelecimentos

Para mostrar a importância da higiene e segurança alimentar, além das normas a serem cumpridas pelos estabelecimentos, o SEHAL (Sindicato das Empresas de Hospedagem e Alimentação do Grande ABC) promove o curso de Higiene e Manipulação nos dias 14, 15 e 16 de maio, das 18h30 às 21h30. O curso realizado em parceria com a Betel, assessoria especializada do segmento, é gratuito e aberto ao público. O SEHAL fica na rua Laura, 214, Centro, em Santo André.

Entre os objetivos do curso estão estabelecer requisitos essenciais de boas práticas e de procedimentos operacionais padronizados, que garantam as condições higiênicos-sanitárias dos alimentos. O programa destaca diversos aspectos como os relacionados às doenças transmitidas por alimentos, orienta sobre a forma adequada de manipulação e como evitar as diversas formas de contaminações, além de condicionamento e padrões de higiene, inclusive o asseio dos funcionários. Outras dicas se referem ao recebimento de material, identificação e armazenamento de produtos e preparo, tudo de forma correta.

O presidente do SEHAL, Roberto Moreira, explica que o curso foi desenvolvido para capacitar profissionais e proprietários dos estabelecimentos de hospedagem e alimentação. “A gastronomia é um ramo de negócio cada vez mais exigente e a manipulação correta dos alimentos é um pré-requisito para a boa administração de bares, restaurantes e hotéis”, explica.

Creditos: Redação – RD

One Response

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Your name

Message