Queijos Brie e Camembert da Tirolez chegam aos PDVs de todo o Brasil

Queijos Brie e Camembert da Tirolez chegam aos PDVs de todo o Brasil

Produzidos em uma nova planta industrial em Tiros (MG), os queijos com mofo branco chegam para completar o portfólio de queijos especiais da marca

Dona de um extenso portfólio, que conta com mais de 40 tipos de produtos, e seis fábricas, a Tirolez, uma das mais tradicionais marcas de laticínios do País, incluiu, recentemente, em sua linha de queijos especiais mais duas opções: o Brie e o Camembert.

Os novos produtos chegam ao mercado em dois formatos: embalagens com peso fixo de 125g (disponível para o Brie e Camembert) e formas de aproximadamente 1Kg (disponível apenas para o Brie). Originários da França, esses queijos são caracterizados pelo mofo Penicillium candidum, que é o responsável por dar aquele aspecto branco da casca.

Fonte de proteínas, cálcio e fósforo, o Brie e o Camembert possuem uma peculiaridade bem interessante: seu sabor, textura e a cor da sua casca evoluem conforme o queijo vai ficando mais “velho”. Este processo se chama maturação e consiste na alteração da característica do queijo ao longo do tempo.

Dessa forma, entre 1 e 15 dias após a fabricação, o queijo fica com sabor suave, textura firme e casca branca. As características vão mudando com o passar dos dias de maneira que, entre a primeira quinzena e o primeiro mês, o sabor se torna mais marcante e a textura fica cremosa e firme ao centro, enquanto a casca branca recebe pontinhos. Depois de 30 dias, o sabor é acentuado, com odor característico. A cremosidade da textura é ampliada e a casca apresenta cor não uniforme.

Especialmente para essas novidades, a empresa investiu na construção de uma planta, dentro da já existente unidade de Tiros (MG), dedicada exclusivamente a queijos com mofo branco. “Embora o Brie e o Camembert sejam tradicionais, e já existentes no mercado, decidimos oferecer aos consumidores uma opção com a nossa marca e toda a qualidade, amor e carinho característicos dos produtos Tirolez”, comenta Luiza Hegg, gerente de marketing da marca.

A novidade atende os consumidores que buscam produtos diferenciados, premium e gourmets. “Realizamos pesquisas de mercado e percebemos que é crescente a vontade dos brasileiros em adquirir novos hábitos alimentares e experimentar novos produtos. Na hora de escolher queijos de mofo branco, uma grande parte das pessoas cita que um fator de decisão é que tenham a textura macia, exatamente o que estamos oferecendo com os nossos Brie e Camembert.”  explica Luiza Hegg.

Apesar de os queijos de mofo branco serem uma novidade no portfólio da Tirolez, a companhia é reconhecida como a marca mais lembrada* de queijos especiais no Brasil. Os queijos Gorgonzola, Provolone, Parmesão e Reino, por exemplo, foram premiados e tiveram sua qualidade reconhecida diversas vezes pelo Concurso Nacional de Produtos Lácteos, realizado anualmente na Minas Láctea, em Juiz de Fora (MG).

Oferecer um amplo portfólio de produtos com qualidade e que pudessem ser levados às mesas de suas próprias famílias sempre foi o objetivo de Cícero e Carlos Hegg, fundadores da Tirolez, quando decidiram entrar no negócio de laticínios em 1980. O lançamento reafirma o compromisso da marca, que é colocar amor em tudo que faz.

 

Conheça os novos queijos do Portfólio Tirolez:

Queijo Camembert Tirolez: produzido com leite de vaca, tem origem no vilarejo de Camembert, na região da Normandia (França). Em formato cilíndrico pequeno, tem casca branca aveludada, massa macia e sabor que pode variar do suave ao intenso, dependendo do grau de maturação. O queijo tipo Camembert Tirolez chega ao mercado em embalagem de 125g.

 

Queijo Brie Tirolez: muito parecido com o Camembert, no sabor e processo de fabricação, o Brie é originário da região que leva seu nome, à leste de Paris. Também produzido com leite de vaca, tem casca aveludada e massa macia que, como a do Camembert, pode variar do sabor suave ao intenso, dependendo do grau de maturação. A principal diferença entre o Camembert é o formato, pois o Brie é produzido em formas cilíndricas grandes. O queijo tipo Brie Tirolez será oferecido ao mercado em dois formatos: cilíndrico, de aproximadamente 1 kg, e já fracionado, no tradicional formato triangular, em embalagem de 125g.

 

Saiba mais curtindo as redes sociais da marca ou acesse o site
www.tirolez.com.br
“Prove nosso amor”

*Instituto QualiBest, pesquisa de tracking de marca, amostra de 900 pessoas

 

Sobre a Tirolez

Fundada há 39 anos, a Tirolez é uma das mais tradicionais marcas de laticínios do País. Com mais de 1.600 colaboradores, a empresa dispõe de seis fábricas e um Centro de Distribuição em São Paulo. Suas fábricas localizam-se em Minas Gerais (Tiros, Arapuá e Carmo do Paranaíba), em São Paulo (Monte Aprazível e Lins) e em Santa Catarina (Caxambu do Sul).

Os produtos Tirolez possuem grande aceitação no mercado brasileiro em razão da elevada qualidade e tradição. Tais características decorrem, entre outras causas, da qualidade do leite, do cuidado e do carinho que dedica a seus produtos durante todas as etapas de produção. O portfólio da empresa é composto por mais de 40 tipos de produtos e mais de 100 SKUs, que podem ser encontrados em todo o Brasil.

 

Fonte/Créditos: Assessoria


Compartilhe este post com as pessoas em suas redes sociais e marque o perfil. Curta e siga o @gastronomidiaoficial no Facebook ou no Instagram.

Nós também estamos no WhatsApp, adicione o nosso número (11) 97725-5667 em seus contatos ou utilize este link para falar com a gente.

One Response

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Your name

Message