Le Cordon Bleu inaugura unidade em São Paulo neste mês.

Le Cordon Bleu inaugura unidade em São Paulo neste mês.

Escola de gastronomia mais cobiçada do mundo abre primeira unidade no Brasil

Creditos: Bom Gourmet – Gazeta do Povo

Le Cordon Bleu inaugura unidade em São Paulo neste mês e vai oferecer os tradicionais cursos de chef de cozinha e chef pâtisserie

Após duas tentativas fracassadas de se estabelecer no Brasil, a renomada escola francesa de artes culinárias Le Cordon Bleu finalmente desembarca no país neste mês, com a abertura da primeira unidade em São Paulo. As técnicas e receitas da escola, que foi fundada em 1895 em Paris, têm cerca de uma centena de anos.

Unidade da Le Cordon Bleu São Paulo fica na Vila Madalena. Foto: Reprodução

A escola será inaugurada em 8 de maio, mas as aulas dos cursos profissionais de chef de cozinha e chef pâtisserie começam no dia 21. Localizado na Vila Madalena, a Le Cordon Bleu São Paulo vai oferecer aos alunos os programas clássicos que fazem parte do currículo internacional do instituto.

Tentativas anteriores

A instituição está presente em cerca de 20 países com 35 escolas internacionaisfrequentadas por 20 mil alunos anualmente. Muito cobiçada por brasileiros, o diploma da escola é um dos prêmios para o vencedor e para o segundo lugar do reality culinário MasterChef Brasil. Na América do Sul, a escola já tinha uma unidade em Lima, no Peru.

Em 1998, a Le Cordon Bleu tentou se instalar em Brasília, o que acabou nunca acontecendo. Já em 2012, a escola anunciou que abriria uma unidade no Rio de Janeiro, mas os planos emperraram porque depende de uma parceria com o governo do estado. A unidade de São Paulo é resultado de uma joint venture realizada pela Le Cordon Bleu com a gigante Ânima Educação.

As aulas serão realizadas em sete cozinhas profissionais, sendo duas dedicadas às aulas de demonstração, duas para cozinha, uma para confeitaria e padaria, uma polivalente e outra para preparo e produção. Os alunos terão também acesso a auditórios para aulas teóricas e uma biblioteca.

Diploma

Le Cordon Bleu São Paulo oferece o Diplôme de Cuisine e o Diplôme de Pâtisserie. Cada um é composto por três níveis de certificações: Basic, Intermediate e Superior. Ao obter os dois diplomas, que podem ser concluídos em até nove meses, os estudantes conquistam o mais alto nível, com o Grand Diplôme. O curso completo custa R$ 143 mil.

A escola em São Paulo vai oferecer os programas clássicos que fazem parte do currículo internacional do instituto. Foto: Reprodução

A escola em São Paulo vai oferecer os programas clássicos que fazem parte do currículo internacional do instituto. Foto: Reprodução

Os interessados nos cursos da Le Cordon Bleu São Paulo podem se inscrever pelo site do campus ou buscar mais informações pelos e-mails saopaulo@cordonbleu.edu  ou saopaulo-admissao@cordonbleu.edu

 

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Your name

Message