Gastroetec 2018 acontece na capital paulista nos dias 4 e 5 de maio.

Gastroetec 2018 acontece na capital paulista nos dias 4 e 5 de maio.

Nos dias 04 e 05 de maio de 2018, a Etec Santa Ifigênia sedia a segunda edição do Gastroetec, evento multidisciplinar que busca aproximar o universo gastronômico da população em geral por meio de um mix de atividades, que vão de workshops de diversos segmentos culinários, como panificação, comida de boteco, restaurante, enologia e cafeteria todas realizadas por chefs renomados e especialistas em assuntos relacionados ao universo da cozinha.

“Normalmente o universo gastronômico está associado a privilegiados com alto poder aquisitivo… Queremos mostrar com o Gastroetec que ele está ao alcance de todos. Aqui na ETEC, nos nossos cursos, buscamos quebrar esse mito e mostrar para nossos alunos que a gastronomia nada mais é que os estudo dos ingredientes, dos alimentos, e que ela acessível a todos. Hoje você pode ter acesso a ela por meio de um programa de TV, de uma série, de um tutorial no Facebook… É daí que nasce a curiosidade. Nosso evento busca dar fomento para que essa curiosidade aflore e se materialize. Por isso criamos diversos workshops e palestras.”, discorre Gustavo Castro, professor do curso Técnico em Cozinha da ETEC e coordenador do evento.

Para Marilucia Silva, coordenadora pedagógica da Etec, o Gastroetec é uma ferramenta importantíssima para todos aqueles que acreditam que têm vocação culinária possam vivencía-la. Segunda a profissional, é a chance do aspirante a chef, conhecer uma cozinha profissional, interagir com pares, e sentir o ambiente profissional.

Serão oferecidos mais de 40 workshops e 15 palestras. Mais de 20 produtores mostrarão suas novidades, além de 5 foodtrucks, que darão vida à praça de alimentação do evento.

Clique aqui e confira a programação completa do Gastroetec 2018.

One Response

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Your name

Message