Dia do Cozinheiro ou Cozinheira é comemorado hoje no Brasil.

Dia do Cozinheiro ou Cozinheira é comemorado hoje no Brasil.

Cozinhar é uma das mais antigas atividades humanas, surgida por volta da sete mil anos atrás, quando o homem adquiriu meios seguros de obter e dominar o fogo.

Já o ofício de cozinheiro, não se sabe exatamente quando surgiu, mas relatos de suntuosos banquetes na corte da Mesopotâmia por volta de 3000 a.C., por exemplo, confirmam que essa é uma profissão muito antiga e, também, mostram que a comida sempre foi um importante elemento nas relações sociais e de poder.

Cozinhar é uma arte. E hoje é o dia de parabenizar quem ama os prazeres da mesa e das panelas o suficiente para tornar isso sua profissão. O Dia do Cozinheiro ou Dia da Cozinheira é comemorado anualmente no Brasil em 10 de Maio.

A data celebra o profissional que se dedica a preparar refeições deliciosas. Com técnica e dedicação, os cozinheiros são responsáveis por fazer maravilhas gastronômicas na cozinha.

Os cozinheiros não precisam ser grandes chefs ou trabalhar em algum lugar para ser reconhecido neste dia. O cozinheiro do lar, que faz as maravilhas que você come todos os dias em casa, também merece os parabéns pelo seu esforço e carinho ao preparar os pratos!

O setor gastronômico tem empregado milhares de trabalhadores e as grandes redes desse setor têm investido para que o mercado fique mais competitivo, o que amplia as oportunidades de trabalho para profissionais qualificados que estão em busca de uma chance.

A expansão de grandes redes de restaurante e o crescimento do número de franquias, assim como qualquer outro segmento de mercado gastronômico, gera grande demanda e está sempre em busca de profissionais na área da alimentação.

Origem do Dia do Cozinheiro

Não se sabe ao certo o motivo para o Dia do Cozinheiro ser comemorado em 10 de maio. No entanto, um grande motivo para comemoração é a aprovação do Decreto de Lei nº 6.049, de 2005, do deputador Alex Canziani (PTB), que regulamenta e oficializa a profissão de cozinheiro no Brasil.

Deixamos aqui a nossa homenagem aos amigos e amigas cozinheiros e cozinheiras que trabalham para colocar sabor delicioso em tudo que preparam.

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Your name

Message