A Coca-Cola lançou uma bebida transparente e sem calorias no Japão, apropriadamente chamada de Coca-Cola Clear, que começou a ser vendida no país.
Inicialmente, a Coca-Cola Japão criou o conceito para atrair os consumidores japoneses que desejam bebidas novas e inovadoras durante o verão, e a bebida foi desenvolvida ao longo de um ano na sede da Coca-Cola nos EUA.
A bebida não possui os aromas de caramelo que criam a icônica cor preta / marrom das bebidas tradicionais da Coca-Cola, já que o ingrediente não pode ser usado para uma bebida transparente.
De acordo com a Coca-Cola, mais de 50 receitas diferentes foram testadas antes que a receita final da Coca-Cola Clear fosse formulada, e a adição de suco de limão permitiu a criação de uma bebida sem calorias capaz de equilibrar doçura e acidez para criar o gosto ideal.
A bebida também é embalada em garrafas transparentes de 500ml e 280ml, com rótulo transparente, para ressaltar que a nova bebida é completamente transparente.
Este novo lançamento é a mais recente inovação introduzida no país pela Coca-Cola, após a introdução da primeira bebida alcoólica da empresa no mês passado, bem como o lançamento das bolsas Coca-Cola Frozen e da Coca-Cola Peach no início deste ano.
Fonte: FoodBev Media
• Leia também:
– Coca-Cola, Coca Zero e Stevia: Quais as diferenças nas versões?
– Nachorcida: Taco Bell e Coca-Cola lançam novidade para a Copa do Mundo
– Coca-Cola vai dar uma casa por semana em promoção.
Curiosidade: Coca-cola corrói metais?
Coca-Cola não tem o poder de perfurar panela. A The Coca-Cola Company fabrica bebidas seguras e refrescantes há mais de 130 anos. Em todos esses anos, o refrigerante já foi e continua a ser consumido por bilhões de pessoas ao redor do mundo. Todos os ingredientes da bebida são seguros e, no Brasil, aprovados para consumo pelo Ministério da Agricultura e pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).