A segunda edição do festival Pork’n Roll, marcada para 31 de maio, no Restaurante Oliver (Clube de Golfe) mistura gastronomia – principalmente preparos à base de porco – e música de qualidade. Chefs da cidade levam seus quitutes para o público. Os ingressos custam R$ 100 (feminino) e R$ 120 (masculino).
O Le Birosque, do chef Luiz Trigo, serve uma porchetta com polenta cremosa e penne com ragu de linguiça artesanal; o 400quatrocentos aposta em porco inteiro assado por 12 horas no rolete, acompanhado de vinagrete de abacaxi, arroz de porco assado com ervas frescas e arroz de açafrão com legumes na brasa; a Baco Pizzaria, do chef Gil Guimarães, oferece pizza calabresa artesanal e marguerita; o Parrilla Burger chega com smash burger e choripán na brasa; o Oliver, pelas mãos de Rosenilson Favacho, terá Paella Valenciana; e o Toca do Chop leva sanduba de pernil à moda do Estadão, lascas de pernil assado, carta fechada (pastel com linguiça apimentada) e pastel de queijo.
Toca do Chopp traz seu sanduíche de pernil Divulgação
Chef Gill Guimarães aposta no choripán Divulgação
O projeto Vital, encabeçado pelo músico e compositor Marquinho Vital (Capitão do Cerrado e Bloco Eduardo e Mônica), homenageia Lulu Santos, Titãs, Paralamas do Sucesso, Charlie Brown Jr e Capital Inicial. Renato Azambuja faz show do Cazuza In Concert; Haroldinho Matos Blues, De La Rosa, Phillipe Seabra e Digão completam o lineup.