Super Pizza Pan sai na frente: chega de canudos plásticos!

Super Pizza Pan sai na frente: chega de canudos plásticos!

Preocupada com a preservação do meio ambiente, marca adere aos canudos biodegradáveis em suas 21 unidades

Neste mês, a Super Pizza Pan trouxe mais uma novidade em suas 21 unidades espalhadas pelo estado de São Paulo. Preocupada em contribuir para a preservação do meio ambiente, a marca substituiu sua distribuição de canudos plásticos e passou a utilizar os biodegradáveis. Essa é mais uma das inúmeras ações sustentáveis que a pizzaria traz ao longo dos seus 14 anos.

Apesar da mudança, a operação trará um aumento de 35% nos custos da franquia. A marca garante que o retorno ao meio ambiente é a principal preocupação dos franqueados. “Mesmo sabendo dos custos que teríamos com a mudança dos canudos, nós e todos os franqueados chegamos a um consenso do que realmente era importante e mais correto a se fazer”, conta Cristian Durante, fundador da marca.

Essa não é a primeira vez que a Super Pizza Pan realiza ações sustentáveis para contribuir ao meio ambiente. Em 2014, com a crise da falta de água que o estado passou, a marca trouxe aos consumidores, copos descartáveis para evitar o consumo da água. Após o uso, os copos eram enviados a empresa que fornecia o material e lá, todo o lixo era reciclado.

Há dois anos, a marca também aderiu ao uso dos “pega pets”, uma espécie de arame reutilizável para entregar os refrigerantes vendidos nas unidades. A ação surgiu para substituir as sacolas plásticas dos supermercados, que começaram a ter uma distribuição mais restrita.

“Sempre nos mantemos atualizados ao que está ou não fazendo bem para o nosso ecossistema. A mudança nem sempre é para piorar e nos dias de hoje, precisamos repensar ao que realmente está sendo útil para um planeta sustentável”, explica Cristian.

Sobre os canudos plásticos

A Assembleia Legislativa de São Paulo aprovou o projeto de lei que proíbe a utilização de canudos plásticos em bares, restaurantes, hotéis e padarias no estado de São Paulo. Os estabelecimentos terão até 12 meses para regularizar a distribuição dos canudos.

Fonte/Créditos: Assessoria


Compartilhe este post com as pessoas em suas redes sociais e marque o perfil. Curta e siga o @gastronomidiaoficial no Facebook ou no Instagram.

Nós também estamos no WhatsApp, adicione o nosso número (11) 97725-5667 em seus contatos ou utilize este link para falar com a gente.

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Your name

Message