Startup cria "Vacina Digital" para ajudar restaurantes em tempos de COVID-19

Startup cria "Vacina Digital" para ajudar restaurantes em tempos de COVID-19

Desde o início da quarentena, com as recomendações de fechamento dos restaurantes por parte do Governo, nunca se viu tanto pedido de cadastramento nos aplicativos de delivery (iFood, Rappi, UberEats e outros), porém Jorge Lima, diretor de marketing da Relp! Aceleradora de Restaurantes, alerta: “Delivery é muito mais serviço do que produto, não basta apenas cadastrar o restaurante e os pratos nos apps e começar a vender”.

“A operação de delivery é bem diferente de atender o cliente no salão, por exemplo. Se mal projetado, as entregas podem até atrapalhar a operação e resultado financeiro do restaurante, principalmente nesse momento de coronavírus que estamos atravessando. Analisar seu estoque, fornecedores, taxas que os aplicativos cobram é essencial para criar um cardápio emergencial e aumentar as chances de sucesso.” diz Fernando Geraldi, um dos especialistas de operações da startup.

Para ajudar a tirar essas e outras dúvidas, a startup criada no final de 2017, que já nasceu com o propósito de ajudar na gestão de restaurantes, uniu sua equipe de especialistas e de tecnologia para criar uma ferramenta digital online de forma a auxiliar os proprietários dos estabelecimentos a tomarem suas decisões com base não no achismo, mas em inteligência de dados.

Desse modo a empresa conseguiu unir a experiência da equipe em operação e gestão de grandes e pequenas redes de restaurantes com sua equipe de tecnologia e programas para levantar as principais frentes a serem analisadas nesse momento da crise econômica trazida pelo coronavírus. “Os proprietários de restaurantes precisam adquirir novos conhecimentos e analisar os 4 principais pilares nesse momento: adminstrativo, colaboradores, insumos e delivery.” diz Rodrigo Jossei, um dos especialistas com passagem por grandes redes dentro e fora do país.

Para acessar gratuitamente a “Vacina Relp!”, como é chamada a ferramenta digital, basta o usuário entrar no link www.relpaceleradora.com.br. O sistema fará uma porção de perguntas ao usuário (dono de restaurante), que recebe um direcionamento com os principais pontos de atenção ao final.

“Nossa equipe de especialistas definiu as principais questões que podem auxiliar o dono do restaurante nesse momento delicado. Após as perguntas, entram em ação algoritmos específicos que criamos para alertar o gestor do estabelecimento nesse cenário.” completa Renan Souza, o mais novo integrante do time de tecnologia da empresa.

Henrique Garcia, sócio do Restaurante Chinatown em Fortaleza/CE, que foi o primeiro a participar dos testes para o desenvolvimento da ferramenta, diz ter gostado bastante do direcionamento que recebeu da equipe de especialistas, apesar de ainda não ter visto a ferramenta pronta. O time da startup já trabalha em uma versão ainda mais avançada da Vacina Relp!.

Fonte: Assessoria


Compartilhe este post com as pessoas em suas redes sociais e marque o perfil. Curta e siga o @gastronomidiaoficial no Facebook ou no Instagram.

Nós também estamos no WhatsApp, adicione o nosso número (11) 97725-5667 em seus contatos ou utilize este link para falar com a gente.

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Your name

Message