Berlin Costelaria: Para os fãs da costela e da gastronomia sem frescura

Berlin Costelaria: Para os fãs da costela e da gastronomia sem frescura

Sabe aquele lugar que encontramos pela cidade, que surpreende de forma agradável e que nos faz indagar: “por que não conheci esse lugar antes?” Assim é a Costelaria Berlin, um restaurante com gastronomia sem frescura e de qualidade, com preço justo e atendimento cordial.

O local se tornou referência na rota de bares e restaurantes de São Bernardo do Campo, cidade do ABC Paulista, e foi eleito por unanimidade pelos clientes e revistas especializadas como a Melhor Costelaria da região.

O carro chefe da casa é a costela bovina assada por 12 horas no bafo, servida com uma deliciosa mandioca cozida, é produzido quase 1 tonelada por semana somente deste produto. O cardápio oferece ainda mais de 20 tipos de cortes de costela entre outros tradicionais petiscos e porções, como a famosa costela recheada ou a inusitada costela suína ao molho de whisky Jack Daniels.

Não deixe de provar o escondidinho de costela, uma interessante releitura de um dos clássicos da  nossa culinária brasileira que, junto com o famoso bolinho da casa e o especial molho de alho, fazem parte da história do restaurante. E que, aliados à premiada costela no bafo, consagraram o sucesso da marca, desde 1996.

A casa, além do cardápio, oferece a opção de buffet completo de terça a domingo a partir das 11:30h. O menu apresenta diariamente mais de 50 opções, entre saladas e pratos quentes que acompanham à costela com mandioca, que é servida à mesa no rechaud, tudo à vontade e por um preço único.

O Happy Hour também é bastante disputado, e a partir das 16h, de terça a sábado, você pode apreciar o festival de costela, em que é servida a autêntica costela com mandioca e mais acompanhamentos conforme a vontade do cliente. Uma ótima opção para quem pretende comer bem sem machucar o bolso. E a partir das 20:00h, apresentação de musica ao vivo com interpretações de estilos que variam do MPB ao Flashback.

Berlin
Salão Térreo e Bar (foto: R.Cheles)

A carta de cerveja é simples, com ênfase em bebidas originais da Alemanha e de sua capital Berlin. Uma boa pedida é a Hofbraun Munchen, uma premium larger que originou uma tradicional festa alemã.

As sobremesas são de produções exclusivas da própria casa, e acompanham o padrão de qualidade dos outros produtos e serviços do restaurante. Combinações consagradas como doce de abóbora e beijinho resultam em uma deliciosa Beijoca Mineira, que é servida com sorvete de creme e canela.

Berlin
Beijoca Mineira (foto: R.Cheles)

E a Berlin está com uma grande novidade este ano, que pode ser uma oportunidade para os apaixonados pela marca, e que esperavam uma oportunidade para participar de seu sucesso. A empresa está finalizando os processos para expandir os negócios através do sistema de franquia para quem deseja investir na marca.

O sucesso do negócio se dá ao trabalho de um time enorme de colaboradores, parceiros, consultoria gastronômica, segurança alimentar, sistemas de gestão, assessoria fiscal e contábil e uma eficiente Agência de Marketing e Comunicação que há aproximadamente 15 anos cuida da marca Berlin com muito carinho.

O restaurante atualmente está localizado na Avenida Kennedy, 510, na rota dos bares e restaurantes, tem capacidade para 150 pessoas e mantém as características que a consagraram desde a sua origem, como ambiente familiar, qualidade dos produtos, excelência no atendimento e preço justo.

A Berlin e seu papel além da cozinha.

Nosso maior objetivo é estabelecer um relacionamento de respeito e confiança com nossos parceiros e com a comunidade em que estamos inseridos, de forma a podermos compartilhar nosso sucesso e retribuir a preferência de nossos clientes e amigos.

Um dos objetivos mais importantes da Berlin é o de cultivar uma participação positiva voltada para a comunidade ao seu redor. Buscamos doar parte de nosso tempo, de nossos recursos e de nosso talento para ajudar a organizar atividades produtivas em favor da comunidade.

A sustentabilidade também é outro ponto muito importante considerado na operação, nosso sistema de efluentes é tratado por uma empresa especializada em processos bio-ecológicos e na produção são utilizados equipamentos inteligentes que reduzem o desperdício e a geração de resíduos.

One Response

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Your name

Message