Restaurante africano é eleito o melhor do mundo

Restaurante africano é eleito o melhor do mundo

Um pequeno restaurante de praia em uma vila de pescadores isolada da África do Sul foi eleito o melhor do mundo.

O chef Kobus van der Merwe, que não começou a cozinhar seriamente até os 30 anos, busca diariamente ingredientes na costa atlântica selvagem, perto de seu restaurante Wolfgat, onde também faz seu próprio pão com manteiga.

O Wolfgat — cujos seis funcionários não têm instrução formal — abriu há apenas dois anos numa cabana de 130 anos e caverna na praia de Paternoster.

O estabelecimento do chef de 38 anos tem capacidade para sentar apenas 20 pessoas. Seu cardápio de degustação de sete pratos custa o equivalente a 53 euros (quase R$ 225), uma fração do que você pagaria em uma das principais mesas de Paris.

Mas seu ambiente humilde e a crença de Van der Merwe na cozinha sustentável, de volta ao básico, conquistaram os juízes da primeira edição do World Restaurant Awards, na capital francesa, nesta segunda-feira.

— Eu não me sinto digno [do prêmio]. É um grande título. Minha equipe que sai todos os dias para colher ervas, suculentas e espinafre deveria estar aqui — ressaltou o chef. — Mal posso esperar para celebrar com eles com uma grande taça de vinho sul-africano.

Com pratos como algas marinhas cozidas, peixe-anjo e alho selvagem, mexilhões e vegetais do mar colhidos na hora, Wolfgat também ganhou o prêmio de melhor “Destino Fora do Mapa”.

O barbudo ex-jornalista disse que, além da influência das especiarias sutis da cozinha local, sua filosofia era “interferir o mínimo possível nos produtos e mantê-los puros e crus”.

Sem hierarquia na cozinha, todos os funcionários realizam todas as tarefas.

O animado Mocotó, de São Paulo, ganhou a categoria “Sem necessidade de reserva”, enquanto o prêmio especial da casa foi para o mais refinado da Itália, o Lido 84 — com vista para o Lago de Garda – que ferve seu macarrão dentro da bexiga de um porco.

 

Fonte: extra.globo.com


Compartilhe este post com as pessoas em suas redes sociais e marque o perfil. Curta e siga o @gastronomidiaoficial no Facebook ou no Instagram.

Nós também estamos no WhatsApp, adicione o nosso número (11) 97725-5667 em seus contatos ou utilize este link para falar com a gente

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Your name

Message