Processos e cuidados que devem ser tomados na sanitização de cozinhas industriais

Processos e cuidados que devem ser tomados na sanitização de cozinhas industriais

Qualquer cozinha requer rigor na limpeza e higiene. No entanto, isso é acentuado quando falamos sobre cozinhas industriais ou cozinhas profissionais, como bar cozinhas, restaurantes, hospitais, etc. Agora, quais são os processos que uma cozinha industrial deve sofrer para o saneamento?

Processos de sanitização de uma cozinha industrial ou profissional:

Remova os resíduos da superfície, este é o primeiro passo e você pode continuar fazendo isso manualmente.
Aplicação de produtos químicos, este é o segundo passo é aplicar os produtos químicos correspondentes de acordo com a cozinha e as necessidades como os detergentes neutro.

Desta forma, facilitamos a eliminação de todos os resíduos que não puderam ser eliminados na primeira etapa, manualmente. E neste caso, o processo pode ser realizado de novo manualmente, ou, se necessário e corresponde, usando mecanicamente sistemas de sprinklers.

Elimine resíduos e produtos químicos, este é o terceiro passo é eliminar o lixo e o produto químico aplicado. Este passo é executado, como o anterior, manual ou automaticamente. A chave é eliminar totalmente não só o desperdício, mas também qualquer produto químico remanescente.

É ideal que este trabalho, meticuloso e que seja feito de forma totalmente controlada, deve ser realizado por profissionais experientes.

Em qualquer caso, é muito importante conhecer todas as características dos produtos químicos que serão aplicados para a limpeza profunda da cozinha, bem como ter sempre em mãos os manuais que fornecem os dados necessários aos procedimentos que podem ser adotados e aqueles que não dependem de cada equipe.

Lembre-se de que uma boa limpeza, higiene e manutenção preventiva não é apenas essencial, dada a atividade, mas ajudará a prolongar a vida útil de qualquer equipamento de sua cozinha profissional.

Autor: Renato Feroldi – Arquiteto Intellikit


*A texto acima é uma produção independente e seu conteúdo é de total responsabilidade de seus autores.

Compartilhe este post com as pessoas em suas redes sociais e marque o perfil. Curta e siga o @gastronomidiaoficial no Facebook ou no Instagram.

Nós também estamos no WhatsApp, adicione o nosso número (11) 97725-5667 em seus contatos ou utilize este link para falar com a gente.

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Your name

Message