Fazer pão é a nova mania: durante quarentena, é a receita mais procurada no Google

Fazer pão é a nova mania: durante quarentena, é a receita mais procurada no Google

Parece que os brasileiros não querem perder o tradicional pãozinho na mesa. Antes da quarentena, o item era o favorito da clientela de padarias e mercearias, mas agora, durante o isolamento social, muita gente está interessada em fazer o próprio pão.

E não são só os brasileiros que estão em busca de aperfeiçoar suas técnicas como padeiros, americanos, espanhóis e ingleses também recorreram ao Google para encontrar a receita desse alimento maravilhoso. A procura é tão alta que até mesmo farinha e fermento começam a faltar em alguns mercados.

Muita gente deixa de fazer uma receita de pão em casa porque esse é um item demorado, já que é necessário esperar a massa crescer, tem que sovar, entre outras coisas. Por isso, as opções que não levam fermento são uma ótima pedida para quem tem pressa ou não tem paciência para ficar muito tempo na cozinha.

Se você quer testar alguma receita de pão sem fermento, confira a lista abaixo que conta com opções para vários paladares.

Receitas de pão sem fermento

1. Pão de alecrim

FOTO: REPRODUÇÃO / COZINHA DAL BÓ

Essa é uma receita de pão em que a massa fica macia em alguns pedaços e crocante em outros. É uma ótima pedida para ser acompanhada de patês em um aperitivo. Além disso, o alecrim faz com que o sabor seja extremamente gostoso. Para melhorar ainda mais, o trabalho é bem rapidinho e a lista de ingredientes é curta.

2. Pão ázimo

FOTO: REPRODUÇÃO / AQUI NA COZINHA

Quer preparar uma receita de pão que leva apenas quatro ingredientes? Para fazer essa opção em casa, você só vai precisar de farinha de trigo, sal, água e azeite. Mesmo assim, o resultado é super saboroso e pode deixar muita gente com água na boca.

3. Pão folha integral

FOTO: REPRODUÇÃO / NA MINHA PANELA

Se você gosta de massas integrais, pode conferir essa receita, que além de levar farinha de trigo integral, também ganha um toque de gergelim, o que faz com que seu pão fique mais gostoso e com um toque crocante. É ideal para quem quer acrescentar opções mais saudáveis ao seu dia a dia sem ter muito trabalho na cozinha.

4. Pão chapati

FOTO: REPRODUÇÃO / TEMPERO ALTERNATIVO

O pão chapati é muito comum na Índia e por lá está presente em grande parte das refeições. Isso acontece porque seu sabor é muito bom e o tempo de preparo é bem curtinho. Como a receita não leva fermento, não é preciso deixar a massa descansando. Além disso, o passo a passo é bem simples e pode ser reproduzido tranquilamente até mesmo por quem não tem muita experiência na cozinha.

5. Pão lavash

FOTO: REPRODUÇÃO / PIMENTA DO REINO

Já essa é uma opção que é bem comum na Armênia. Sua textura vai depender da grossura em que você abrir a massa, ou seja, pode ficar mais crocante ou macio. Você só precisa escolher qual versão mais gosta e testar na sua cozinha. Aqui, tanto o gergelim, quanto o alecrim entram em cena para dar um toque extra ao sabor.

6. Pão rústico

FOTO: REPRODUÇÃO / NA MINHA PANELA

Já pensou em preparar em casa um pão que leva apenas dois ingredientes? Essa é a proposta dessa receita que leva apenas farinha de trigo e água. Mesmo assim, essa pode ser uma ótima pedida para as suas refeições. Para incrementar o sabor, você pode usar os recheios de sua preferência.

7. Pão de soda

FOTO: REPRODUÇÃO / OSLAINE ARTES

Essa é uma receita de um pão rústico, que fica com uma textura mais pesada do que os tradicionais. Mesmo assim, ele é supersaboroso e pode ser acrescentado ao seu cardápio em diversos momentos do dia.

8. Pão de batata doce

FOTO: REPRODUÇÃO / FIT FOOD IDEAS

Que tal preparar em casa um pão que não leva fermento, glúten e lactose? Essa é uma ótima pedida para os alérgicos que querem uma opção de massa que possa ser feita em poucos minutos, mas que fique com um sabor irresistível. Além disso, a batata doce deixará suas refeições ainda mais nutritivas e com poucas calorias.

Viu como é possível preparar diferentes pães sem fermento em casa? Além de serem opções mais fáceis de preparar, também são opções rápidas e baratas e podem ser consumidas por pessoas que tem alergia à levedura que o fermento possui. Vale a pena experimentar!

Fonte/Créditos: Receiteria e O Livre


Compartilhe este post com as pessoas em suas redes sociais e marque o perfil. Curta e siga o @gastronomidiaoficial no Facebook ou no Instagram.

Nós também estamos no WhatsApp, adicione o nosso número (11) 97725-5667 em seus contatos ou utilize este link para falar com a gente.

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Your name

Message