Chuletão: Tradição de 50 anos no bairro da Vila Santa Catarina - SP.

Chuletão: Tradição de 50 anos no bairro da Vila Santa Catarina - SP.

Cada vez mais os paulistanos descobrem (ou redescobrem) os restaurantes de bairro, especialmente aqueles que têm jeitão de restaurante familiar, de casa à moda antiga, espécie de túnel do tempo, nesta cidade onde tão poucos lugares preservam a autenticidade. Situado na zona sul de São Paulo, e com mais de 50 anos de vida, o Chuletão é uma dessas raras casas.

Diariamente, no almoço e no jantar, recebe centenas de clientes – de executivos que trabalham na região e moradores do próprio bairro a paulistanos e turistas que chegam dos mais variados bairros, sejam antigos moradores da Vila Santa Catarina ou simplesmente clientes à procura deste sabor de tradição. Nos dois salões há bom espaço entre as mesas, além de televisões de LCD e ar condicionado.

Há ainda um bar, onde tudo começou. Ali, muitos clientes ficam ao redor do convidativo balcão para saborear os generosos pratos e petiscos, além do bem tirado chope Brahma claro e Black, das cervejas servidas no balde com gelo e das caipirinhas de maracujá, lima da pérsia ou morango, e obviamente das mais tradicionais. Muitos aproveitam para prosear ou petiscar delícias como os bolinhos de bacalhau e de carne-seca enquanto esperam pelo Take Away (pratos para levar para casa).

No cardápio, sempre com pratos que unem sabor e generosidade (com alguma dose de exagero), há praticamente de tudo – o que está explícito em tópicos como Grelhados, Massas, Cozinha Internacional e Peixes. Mas a grande atração são realmente as carnes – bife de chorizo, picanha, baby beef, linguiça camponesa – e entre elas a jóia da coroa, a famosa e inigualável Costelinha de Porco, com seu tempero exclusivo, para se comer com as mãos, e depois lavá-las na lavanda de água quente com limão.

Tipo: Cozinha Variada
Endereço: Rua Gustavo da Silveira, 724 – Vila Santa Catarina – São Paulo – SP
Telefone: (11) 55635061(11) 55647228

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Your name

Message