Boteco Brazuka, em Santo André, exalta a cultura botequeira com gastronomia nacional

Boteco Brazuka, em Santo André, exalta a cultura botequeira com gastronomia nacional

Cardápio exclusivo tem comidinhas com a famosa carne louca, rodízio de coxinhas e o famoso torresmo de rolo, além da feijoada aos sábados à tarde

Trabalhar com a rapaziada, tomar uma cerveja gelada e fazer aquela famosa roda de conversas é o sonho de qualquer jovem, não é mesmo? Mesmo assim, nem sempre é possível realizar tal sonho. Para os amigos Leo Veloso, Paulo Gonzalez e Thiago Matricardi foi diferente. Compartilhando das mesmas ideias e objetivos desde a época da escola, agora adultos, o trio fundou em 2017 o Boteco Brazuka, em Santo André, hoje referência de cultura botequeira do ABC.

“A nossa ideia de criar o Brazuka foi exatamente para a realização de um sonho adolescente que tivemos quando estudávamos juntos na escola Américo Brasiliense. Somamos todos nossos esforços e o tornarmos realidade”, conta Leo Veloso.

Tudo com carne louca

Fascinados pela conhecida “carne louca”, o Boteco nasceu em 2017 com um cardápio recheado de opções da famosa carne desfiada.

No cardápio está a tradicional pão com carne louca, a excêntrica coxinha recheada com a iguaria, batata canoa com o recheio da carne amada nas festas infantis de todas as gerações. Há também a panelinha e o escondidinho. “A carne louca está na vida de todas as gerações, de adultos e crianças. O Brazuka tem uma pegada familiar, e o cardápio faz muito sucesso na casa”, ressalta Paulo Gonzales.

Por falar comida de boteco…

Para ser boteco de verdade, é preciso exaltar a cultura botequeira. E isso o Brazuka faz com excelência, mas sem perder a modernidade. Por isso, seu cardápio conta com as famosas porções de boteco, como as iscas de filé mignon à parmegiana, iscas de frango com gergelim, maminha na manteiga, carne seca com macaxeira entre outros.

O bar também conta com rodízio do petisco mais amado do Brasil: a coxinha. Com variação de oito sabores, entre eles carne seca, pernil, milho com catupiry, brócolis e chocolate, as coxinhas são fritas na hora.  “É muito comum se dizer que está indo a um rodízio de comida japonesa, de pizzas ou até mesmo em uma churrascaria, mas o Boteco Brazuka é a primeira casa da região do ABCD a oferecer o rodízio de coxinhas”, ressalta Thiago Matricardi.

Além disso, não poderia faltar o famigerado torresmo de rolo que vem fazendo grande sucesso na região do ABC. Churrasco grego, feijoadas aos sábados e rodízios de caipirinha completam a programação extensa do aclamado bar localizado na Vila Bastos.

O cardápio da casa foi elaborado pela cozinheira Cris Mota, nascida em Santo André e vencedora da edição de 2017 do reality show “Hell’s Kitchen”.

“O ABC é uma região que oferece diversas opções de lazer quando se diz respeito a gastronomia e alimentação. Sabíamos que para não nos tornarmos um simples bar, precisaríamos oferecer diferenciais bacanas para quem fosse nos conhecer, por isso que todas nossas ideias surgem do coração, de coisas que realmente amamos e gostamos”, explica Paulo Gonzalez.

A casa se caracteriza com um ambiente familiar, composta por cadeiras acolchoadas e espaço kids para as crianças.

Caipirinha entre as melhores do Brasil

Um bom bar, além da cerveja gelada, tem que ter caipirinha, a bebida ícone do Brasil. No bar, a carta de caipirinhas é extensa com mais de quinze sabores. Entre os destaques estão a Brazuka, que leva quatro tipos de limões, e a Tangerina, Limão e Manjericão, feita com vodka considerada uma das melhores do país por um concurso nacional em 2018. 

Serviço:

Horário de funcionamento: De quarta à sexta, das 17h às 00h, sábado e domingo das 13h às 2h.

Endereço: Rua Edu Chaves, 8 – Vila Bastos, Santo André – SP

Fonte/Créditos: Assessoria


Compartilhe este post com as pessoas em suas redes sociais e marque o perfil. Curta e siga o @gastronomidiaoficial no Facebook ou no Instagram.

Nós também estamos no WhatsApp, adicione o nosso número (11) 97725-5667 em seus contatos ou utilize este link para falar com a gente.

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Your name

Message