Bar espanhol da Mooca é ideal para reunir os amigos e familiares

Bar espanhol da Mooca é ideal para reunir os amigos e familiares

Local além de oferecer pratos diferenciados, mostra detalhes da cultura espanhola

O bar e restaurante La Rambla inaugurou ano passado e com sua variedade foi conquistando espaço no bairro da Mooca, conhecido por ser um lugar tradicionalmente italiano. O restaurante trouxe novidades para a região e além de pratos distintos, apresenta um ambiente aconchegante e carregado de amostras culturais, ideal para quem quer sair para conversar com os amigos ou fazer uma reunião familiar.

O La Rambla carrega muitas referências dos Pubs europeus, além de dedicar um espaço específico a uma pequena réplica do famoso Museu do Jamón de Barcelona, fazendo com que os visitantes tenham a oportunidade de conhecer alguns tipos de jamones. Além do bar na parte da noite, o local abre das 12h até 15h para o almoço executivo, onde o cardápio muda diariamente com duas opções diferentes de pratos. Outro diferencial do lugar, são as dezesseis torneiras de chopp artesanal, entre eles o Guinness, um dos mais conhecidos e vendidos no mundo.

Os preços são acessíveis e o cliente pode encontrar pratos de R$ 22 a R$ 50, sendo alguns deles a entrada de Jamón Serrano e Ibérico, Porção de Croquetas (porção mista de bolinhos de jamón, rabada e queijo manchego, ibérico e de cabra), Berenjenas (berinjelas cortadas em meia lua, empanadas e temperadas com sal grosso e melado de cana), Arroz Negro (arroz feito com tinta e anéis de lula, acompanhado de camarão grelhado), Paella (arroz valenciano com mariscos e frutos do mar) e Rabada (rabo de boi cozido ao vinho tinto, servido com batatas e arroz).

“Fazemos adaptações da culinária tradicional com os melhores ingredientes do mercado, ou seja, temos pratos com inspiração espanhola que são feitos por um chef argentino em um bairro tradicional italiano. Trouxemos diversidade e novas opções de culinária para o local”, conta Simony Garcia, proprietária do La Rambla.

 

 

Sobre o La Rambla

O La Rambla é um bar e restaurante que traz a comida espanhola para a Mooca, que é tradicionalmente um reduto italiano. Inaugurado ano passado, o local traz novas influências, principalmente a espanhola, já que “La Rambla” é uma das principais avenidas que atravessam a cidade de Barcelona, na Espanha.

Com essa inspiração, ele faz leitura e releituras de receitas e, entre os principais pratos estão as entradas de jamón serrano e ibérico, a porção de croquetas e as berenjenas. Já como prato principal, a Paella é um dos carros chefs do restaurante.

Ideal tanto para almoço ou jantar em família, quanto para um happy hour ou reunião informal de negócios. O La Rambla conta com 16 torneiras de chopp, entre elas uma das mais vendidas do mundo: A Guinness.

 

Fonte: Assessoria La Rambla.


Compartilhe este post com as pessoas em suas redes sociais e marque o perfil. Curta e siga o @gastronomidiaoficial no Facebook ou no Instagram.

Nós também estamos no WhatsApp, adicione o nosso número (11) 97725-5667 em seus contatos ou utilize este link para falar com a gente.

 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Seu nome

Mensagem