Escola de gastronomia lança curso para alimentação funcional e fit

Escola de gastronomia lança curso para alimentação funcional e fit

Instituto Gourmet lança o curso para suprir as necessidades do mercado de alimentação saudável

Hoje a busca por qualidade de vida se tornou uma prática comum e a escolha por uma alimentação mais saudável, imprescindível. Pensando nisso, o Instituto Gourmet apresenta seu novo curso de Cozinheiro Funcional & Fit.

A proposta é combinar técnicas e ingredientes que atendam a necessidade de uma alimentação saudável sem comprometer o sabor e a beleza de seus pratos desde a entrada até a sobremesa.

“Queremos que nossos alunos aprendam na prática as diferenças e a forma de preparo para cada uma das vertentes”, comenta Lucilaine Lima, fundadora do Instituto Gourmet.

As modalidades do Cozinheiro Funcional & Fit são divididas em sete módulos que tratará de alimentação funcional, vegana e low carb, focando também na gestão de um negócio. “Queremos que nossos alunos saiam aptos para tocar seus próprios negócios, por isso, além de ensinarmos o imprescindível na cozinha, apresentamos o bê-á-bá para se tornar um pequeno empresário”.

Nos últimos cinco anos, o setor gastronômico cresceu cerca de 80% no país e movimenta R$ 420 milhões de reais por dia. Hoje, o Instituto Gourmet conta com mais de 40 unidades comercializadas e o faturamento já ultrapassou R$ 5 milhões de reais.

Para a empresária, o sucesso da rede de franquias Instituto Gourmet se dá ao fato da empresa ter como missão transformar a vida de todos os que integram seu modelo. “Além do aluno empreendedor, nós enfatizamos a importância social que o franqueado possui. Ele é responsável por impactar economicamente aquela região gerando empregos e formação profissional.”, finaliza.

Sobre o Instituto Gourmet

O Instituto Gourmet é a maior rede de franquias especializadas em cursos profissionalizantes na área da gastronomia. Criado para os amantes da culinária, o instituto oferece opções de cursos de curta ou longa duração, com flexibilidade nos horários e foco na interação do aluno. Em 2016, a empresa atingiu faturamento de um 1,4 mil e em 2017 ingressou no franchising e já conta com mais de 40 unidades comercializadas, para esse ano a expectativa é de crescimento em 200%.

Fonte: Lucky Assessoria de Comunicação.

 


 

Compartilhe este post com as pessoas em suas redes sociais e marque o perfil. Curta e siga o @gastronomidiaoficial no Facebook ou no Instagram.

Nós também estamos no WhatsApp, adicione o nosso número (11) 97725-5667 em seus contatos ou utilize este link para falar com a gente.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Seu nome

Mensagem