Há nove anos no mercado, instituição capacita profissionais da área e propaga novos conceitos.
A My Growler deu mais um passo revolucionário. A partir de agosto, o Instituto da Cerveja Brasil (ICB) firma parceria com a My Growler para a disseminação da cultura do uso de growlers no mercado cervejeiro, acreditando no potencial da distribuição de cerveja à granel e nas vantagens da embalagem retornável.
Em busca de renovar suas alternativas e tecnologias, o Instituto da Cerveja Brasil (ICB) considera o growler um modo de consumo inovador, menos agressivo ao meio ambiente e, ainda, que valoriza a liberdade de escolha e a economia local. O acordo tem como objetivo propagar novas formas de educação e negócio no ramo cervejeiro, apresentando a tradição da embalagem reutilizável como prática eco-friendly e econômica para o consumo e comercialização da bebida. Em contrapartida, todos os alunos do curso de Empreendedorismo Cervejeiro da academia ganharão um growler de vidro de 1L feitos especialmente para o ICB, e descontos especiais na loja online da marca. “Estamos muito felizes com essa conquista! O ICB é uma das entidades mais renomadas no ramo cervejeiro”, comemora Rodrigo Fernandes, CEO da My Growler.
Tal reconhecimento vem do fato de o ICB ser a primeira escola do Brasil voltada à educação cervejeira com foco no sommelier como profissional da área. Há nove anos no mercado, o instituto entende a necessidade de revolucionar o hábito de consumo no País, e esta parceria tornará isso possível, uma vez que os futuros profissionais terão contato com o growler desde sua iniciação no setor. “Essa parceria será muito importante porque o growler é a forma mais sustentável e econômica de distribuir cerveja. É uma nova embalagem para levar cerveja pra casa que possibilita os estabelecimentos venderem volumes maiores, gerando mais rentabilidade, recorrência e fidelização dos consumidores e a My Growler é uma referência no assunto. Essa parceria nos ajudará a tomar mais conhecimento sobre o tema e, a partir disso, criar conteúdos educativos para promover as boas práticas para que o mercado possa explorar esse novo modelo de negócio com qualidade e eficiência”, comemora Estácio Rodrigues, sócio do ICB.
A parceria firma a sinergia entre os objetivos das empresas, porque nada melhor que introduzir um novo conceito direto na fonte: onde as pessoas que ali estudam serão os profissionais do futuro, já conscientes das alternativas para consumir bebidas de qualidade, frescas, onde quiser, com quem quiser e também de forma mais sustentável”, conta Fernandes.
Fonte/Créditos: Assessoria
Compartilhe este post com as pessoas em suas redes sociais e marque o perfil. Curta e siga o @gastronomidiaoficial no Facebook ou no Instagram.
Nós também estamos no WhatsApp, adicione o nosso número (11) 97725-5667 em seus contatos ou utilize este link para falar com a gente.