Por Marcio March – My Popular Food
Em 1889 a Fotografia foi inventada e não se sabia de onde vinha tantos documentos que se tornaram um aliado para as revistas, Jornais e Mídias da época. Felix Nadar foi o primeiro francês a sobrevoar um balão e fazer uma foto histórica para a época!
A Fotografia de Gastronomia só veio ter o seu ápice alguns anos atrás. Então, onde está a semelhança com o século passado? Aí esta uma relação que podemos tomar como metáfora, mas a verdade é que toda fotografia é uma memória espacial da realidade e naquela época não se diferenciava! Documentar um prato (e isso deve ser novo no mercado) é encontrar um meio de não corromper o prato e os alimentos! No século XX não existia flash como existe agora e no meu trabalho eu não uso-o pois acho que com a luz natural vinda do SOL encontramos memorias espaciais dia após dia, com texturas, contraste e cores tão diferentes como Felix Nadar fotografou na época!
As imagens de hoje em dia usam muito flash, coisa que não há mais a paixão em fotografar uma cozinha ou prato de um restaurante. Como fotógrafo a 12 anos de Gastronomia e com cursos em publicidade aprendi que a luz é um viés de muitas rodas e se aliar a ele é descobrir como podemos improvisar e entender que ela sempre está a nosso favor.
Entendendo a Luz natural com cursos e formação, desde livros a respeito e artigos em Revistas como Casa Vogue, GQ Magazine, Revista Menú e outras, Marcio March hoje pode se dizer como um Fotógrafo de Gastronomia Profissional e a dica é tentar entender que a luz natural esta em constante movimento e órbita.
A Fotografia de Gastronomia de hoje é um tanto publicitária pois os restaurantes precisam vender entre outras empresas e instituições mas o mais importante mesmo é apreciar uma boa luz, um bom prato (além de comer muito depois, rs) e respeitar cada indivíduo como se fosse seu irmão(a). Não julgar um prato é como não julgar o próximo. Então como fotografar melhor com luz natural se não conseguimos cobrir todos os requisitos que o Flash pode proporcionar?
A simples resposta é que mudamos todos os dias usando acordamos e cada dia é diferente um do outro, assim como a luz natural e temos que improvisar, aplicar a nossa técnica e aceitar que as vezes podemos errar, mas quando temos a mente de fotógrafo, cada imagem nos leva a anterior e a cada foto não vamos errar como antes.
Mais de uma década como fotógrafo me levou a mais de 300 restaurantes em dois anos e um lugar exponencial na vida. Por que digo isso? Por que aprendi que uma boa foto requer muito esforço, muita conversa, saber onde está a publicidade em cada imagem e assim o dinheiro vêm com um maior valor em nossas vidas.
A My Popular Food
A My Popular food foi criada a partir de pratos que saem nas mídias todos os anos como os mais Populares do ano. Em 2020 a foto foi essa:
E essa é uma plataforma que temos uma equipe envolvida oferecendo cursos, fotos para Restaurantes, venda de imagens e Food Eventos em casas privadas como a Casa Comité e o Restaurante Piselli.
Em dois anos a My Popular food cresceu de forma Exponencial e hoje é líder em Fotografia de Gastronomia em São Paulo Brasil e Toronto/Canadá. Essas duas cidades se parecem muito pois os restaurantes são muito diversificados e cosmopolitas.
Abrigam muitos imigrantes e entendem que outros países são bem vindos. Hoje somos associados as mais variadas empresas, restaurantes e amigos parceiros, atendendo quase todos os clientes a mais de 3 anos de trabalho.
Começamos com uma agencia e nos tornamos a plataforma online e presencial mais rápida em fotografia de gastronomia do planeta.
Para acessar o canal do My Popular Food. clique aqui:
INSCREVA-SE no curso “Chef Photographer Online” clicando aqui:
Fonte/Créditos: My Popular Food
Compartilhe este post com as pessoas em suas redes sociais e marque o perfil. Curta e siga o @gastronomidiaoficial no Facebook ou no Instagram.
Nós também estamos no WhatsApp, adicione o nosso número (11) 97725-5667 em seus contatos ou utilize este link para falar com a gente.