Entregadores usam maquininhas com telas quebradas ou danificadas para induzir o cliente a aprovar compras com valor muito mais alto do que o original
Quem costuma pedir comida em casa, seja pelo telefone ou por aplicativo, e opta por pagar na entrega deve ficar atento: uma nova modalidade de golpe tem trazido dor de cabeça a alguns consumidores. É o ‘Golpe do Delivery’.
Ele funciona de forma muito simples: o entregador chega com o pedido e, na hora de cobrar, apresenta uma maquininha com a tela danificada ou tão arranhada que fica difícil ou impossível ver o valor a pagar. Para justificar, ele diz que a máquina foi danificada em um tombo em uma das entregas e ainda não foi substituída.
Distraído, o consumidor confia que o valor da cobrança está correto, digita a senha e confirma. Só não percebe que, na verdade, acabou de aprovar um pagamento com valor muito mais alto, em uma máquina que pertence ao entregador, não ao estabelecimento em que o pedido foi feito. Para não levantar suspeitas, o próprio entregador paga a compra original na máquina do restaurante. Quando a vítima percebe, já é tarde demais.
Para evitar cair no golpe, a dica é nunca confirmar uma compra se não for possível ver o valor na tela da máquina e sempre guardar o comprovante da compra. As vítimas devem fazer boletim de ocorrência, entrar em contato com o banco e descobrir a empresa responsável pela maquininha usada na operação. Entre em contato com esta empresa, relatando o que ocorreu e apresentando uma cópia do boletim de ocorrência, para ter seu dinheiro de volta.
Fonte/Créditos: UOL
Compartilhe este post com as pessoas em suas redes sociais e marque o perfil. Curta e siga o @gastronomidiaoficial no Facebook ou no Instagram.
Nós também estamos no WhatsApp, adicione o nosso número (11) 97725-5667 em seus contatos ou utilize este link para falar com a gente.