KFC abre primeira unidade do Sul do Brasil no shopping Palladium

KFC abre primeira unidade do Sul do Brasil no shopping Palladium

Os famosos baldes de frango do coronel Harland Sanders representam a maior rede de frango frito do mundo, e estão prestes a desembarcar no Sul do Brasil. Curitiba foi a cidade escolhida para receber a primeira franquia da região da rede Kentucky Fried Chicken, popularmente conhecida como KFC. A loja começa a funcionar quinta-feira, 24 de outubro, no piso L3 do shopping Palladium.

No mundo, o KFC está presente em 140 países com mais de 23 mil restaurantes. Com a inauguração em Curitiba, o KFC contará com 67 restaurantes (20 deles próprios) no país distribuídos em oito estados (São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná, Espírito Santo, Bahia, Ceará e Pernambuco) e Distrito Federal. Para 2020, a expectativa é de mais 60 lojas espalhadas entre o Sul e Nordeste, chegando a aproximadamente 500 operações até 2027.

Os responsáveis pela franquia de Curitiba são o casal Edgar e Debora Grossi, segundo maior franqueado da Wizard do Brasil. De acordo com Edgar Grossi, cada franquia de shopping custa a partir de R$ 2 milhões, dependendo do tamanho da operação. “Para as três operações que teremos em Curitiba, o investimento é de cerca de R$ 7,5 milhões. Estamos muito felizes em sermos os primeiros franqueados da rede no Sul do país. Acreditamos na força da marca para avançar no estado”, conta.

Com layout moderno seguindo o padrão internacional, a unidade de Curitiba possui 92m² e conta com o atendimento de 32 colaboradores. O cardápio da loja do Palladium Curitiba tem as duas versões dos baldes de frango frito: Crocante e Receita Secreta – com empanado mais fino e temperado, receita criada 1952 pelo Coronel Sanders, com uma combinação de 11 ingredientes. O KFC também oferece opções de sanduíches com acompanhamentos, Big Box, refeições, milk-shakes e sobremesas.

Auditoria internacional

O KFC é internacionalmente conhecido pela agilidade no atendimento e entrega rápida dos pedidos. A loja do Palladium Curitiba possui sistemas de totens eletrônicos para fazer os pedidos e “papa fila”, em que atendentes com tablets adiantam os atendimentos. De acordo com o diretor geral do KFC no Brasil, Ildefonso de Castro Deus, o tempo máximo de espera entre entrar na fila e receber o pedido é de cinco minutos.

Auditores da rede internacional fazem visitas frequentes às lojas, onde chegam nos horários de maior movimento para cronometrar a duração dos processos. “O tempo de preparo também é contado: o período máximo que o frango pode ficar na estufa até ser servido é de 40 minutos”, explica Grossi. A loja também deve ter serviço de delivery a partir do início de 2020.

Fonte/Créditos: Assessoria


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