A Barilla, empresa italiana que fabrica massas, aposta em ação com influenciadores nas mídias sociais visando promover o novo conceito global da marca: “Masters Of Pasta“. Dando continuidade à campanha com o tenista Roger Federer, a mensagem é que qualquer pessoa pode ser um mestre da pasta se escolher os melhores ingredientes e preparar um prato saboroso. Intitulada “Dicas”, campanha teve sua estreia em maio em parceria com o canal Tastemade Brasil.
Ideia contempla cinco vídeos onde influenciadores digitais de diferentes áreas ensinam dicas essenciais de como preparar uma boa massa. Fazem parte dessa ação a especialista em cinema Carol Moreira, a estilista e dona da marca que leva seu sobrenome Ana Paula Xongani, o fotógrafo Raul, a especialista em astrologia Cláudia Lisboa e o apresentador Erick Krominski.
Em cada vídeo, com cerca de um minuto e 15 segundos, esses influenciadores preparam diferentes receitas com massas Barilla compartilhando algumas dicas e desmistificando as principais dúvidas dos consumidores como, por exemplo, não colocar óleo na água de cozimento, finalizar a massa no molho, tempo ideal para a massa ficar “al dente”, não lavar a massa e a preparação perfeita para uma lasanha.
“Além de ser um conteúdo com abordagem educacional e prestação de serviços, essa ação está atrelada a um dos principais conceitos-chave da Barilla que promove a diversidade representada, nessa campanha, pela escolha de diferentes perfis dos influenciadores participantes”, declara Fabiana Araújo, gerente de Marketing da Barilla.
Elaborada e implementada pela REF+, posicionada entre as cinco maiores agências independentes no Brasil, a veiculação dessa campanha acontece dentro dos canais do Tastemade (Facebook, Instagram, YouTube e Aplicativo), que será um importante parceiro de mídia para a Barilla em 2018. Os vídeos estão sendo publicados nos dias: 16 de maio, 30 de maio, 13 de junho, 27 de junho e 11 de julho.
Sobre a Barilla
A Barilla é a maior fabricante de massas do mundo. De origem italiana, está presente em mais de 100 países e completa 140 anos de história em 2017, e 20 anos de Brasil. Atua sob dois conceitos-chave principais: “Bom para Você, Bom para o Planeta” (que propaga o consumo consciente e sustentável, valorizando os recursos naturais) e “Bom para as Comunidades” (que atua em causas de interesse de toda a comunidade, como diversidade e inclusão sob aspectos de gênero, raça, orientação sexual e acessibilidade, além de questões de combate à pobreza e fome no mundo, entre outras). Site: www.barilla.com.
Fonte: Sabor à Vida