Batata recheada com copa lombo assado e desfiado com requeijão cremoso e regado com molho barbecue. Deu água na boca? Com o prato batizado “Pirô na batatinha”, o Bar Bambú – que fica no bairro Salgado Filho – foi eleito o melhor boteco de Belo Horizonte pelo concurso Comida di Buteco.
O vencedor foi revelado na noite deste sábado (19). A festa da Saideira foi no Mineirão e contou com apresentações dos grupos Copo Lagoinha, Maraú Sound System, Oi de Gato e Charanga Pop, além do DJ Cateb.
O Bar Bambú fica na Rua Divisa Nova, 670, na região Oeste de Belo Horizonte, e venceu pela primeira vez. Agora, vai disputar, no dia 23 de julho, em São Paulo, o título de melhor boteco do Brasil.
Campeão em 2014, 2015 e 2016, o bar Já Tô Inno ficou com o segundo lugar, assim como aconteceu no ano passado, seguido de Pé de Goiaba, que conquistou o terceiro ugar. Era Uma Vez Um Armazém ficou na quarta colocação e o Santuário Retrô Botequim – campeão de 2017 – levou o quinto lugar.
Veja a lista dos premiados no Comida di Buteco em Belo Horizonte:
- 1º lugar: Bar Bambú, com o petisco “Pirô na batatinha”
Batata recheada com copa lombo assado e desfiado com requeijão cremoso regado com molho barbecue - 2º lugar: Já Tô Inno, com o petisco “E.J.C.”
Joelho de porco cozido em molho de cerveja artesanal, tomate e especiarias. Acompanha nhoque de beterraba e croutons - 3º lugar: Pé de Goiaba, com o petisco “Maria encantada”
Filé de peixe com palitos de queijo, servidos com molhos da casa e de jabuticaba - 4º lugar: Era Uma Vez Um Armazém, com o pestisco “Uai, é bochecha, sô?”
Bochecha de porco defumada ao café, com salada de batata e zimbro. - 5º lugar: Santuário Retrô Botequim, com o petisco “Santuário retrô pelo mundo, sem preconceito”
Goulash – cozido dos povos antigos, de boi e de porco, com linguiça calabresa e batatas –, servido com sour cream e pãoFonte/Créditos: G1 Minas Gerais – Foto: Júlia Filogônio/Comida di Buteco