A Latinex lança Masterchef Brasil, sua nova linha de temperos e molhos com a assinatura do reality show de culinária. A marca é fruto de um acordo de licenciamento com a Endemol Shine Brasil.
Com um mix de 20 produtos com embalagens exclusivas, a proposta da linha Masterchef Brasil é oferecer aos consumidores mais praticidade e possibilidades de sabores na cozinha. O lançamento da Latinex é composto por seis tipos de ervas, três especiarias, dois sais e uma pimenta, quatro molhos exclusivos e quatro temperos com a assinatura do chef Erick Jacquin, um dos jurados da versão brasileira do programa. As embalagens de vidro se diferenciam pelos dosadores na tampa, clareza dos rótulos e por permitirem armazenamento e conservação nos frascos dos produtos, além de moedores próprios para as versões de sais e pimenta.
O design dos rótulos é da agência Conceito em Design.
Segundo a Latinex, o desafio de linha Masterchef Brasil no varejo é ampliar a categoria de temperos com uma oferta intermediária entre os produtos nas embalagens plásticas tradicionais e os comercializados em moedores. “Identificamos que não havia nenhum produto com o custo-benefício que os consumidores procuram, e pegamos carona no perfil dos fãs do programa. São consumidores das classes A, B e C, que gostam de cozinhar e fazem isso pelo menos uma vez por dia”, explica Eduardo Moraes, CEO da Latinex.
O licenciamento da linha é o maior investimento da Latinex desde sua estreia no mercado, em 2009. A empresa fez um aporte substancial na ampliação de sua planta em Curitiba (PR), para o desenvolvimento de receitas e embalagens exclusivas, além da primeira campanha publicitária na TV, que vai ao ar no intervalo do programa veiculado pela Band.
[…] produtos da Marfrig, carnes bovinas e ovinas importadas, bem como itens relacionados, como temperos e carvão. O local terá ainda uma área gourmet para receber convidados, com espaço para aulas, […]