Barilla promove ação para difundir conceito Masters of Pasta

Barilla promove ação para difundir conceito Masters of Pasta

Barilla, empresa italiana que fabrica massas, aposta em ação com influenciadores nas mídias sociais visando promover o novo conceito global da marca: “Masters Of Pasta“. Dando continuidade à campanha com o tenista Roger Federer, a mensagem é que qualquer pessoa pode ser um mestre da pasta se escolher os melhores ingredientes e preparar um prato saboroso. Intitulada “Dicas”, campanha teve sua estreia em maio em parceria com o canal Tastemade Brasil.

Ideia contempla cinco vídeos onde influenciadores digitais de diferentes áreas ensinam dicas essenciais de como preparar uma boa massa. Fazem parte dessa ação a especialista em cinema Carol Moreira, a estilista e dona da marca que leva seu sobrenome Ana Paula Xongani, o fotógrafo Raul, a especialista em astrologia Cláudia Lisboa e o apresentador Erick Krominski.

Em cada vídeo, com cerca de um minuto e 15 segundos, esses influenciadores preparam diferentes receitas com massas Barilla compartilhando algumas dicas e desmistificando as principais dúvidas dos consumidores como, por exemplo, não colocar óleo na água de cozimento, finalizar a massa no molho, tempo ideal para a massa ficar “al dente”, não lavar a massa e a preparação perfeita para uma lasanha.

“Além de ser um conteúdo com abordagem educacional e prestação de serviços, essa ação está atrelada a um dos principais conceitos-chave da Barilla que promove a diversidade representada, nessa campanha, pela escolha de diferentes perfis dos influenciadores participantes”, declara Fabiana Araújo, gerente de Marketing da Barilla.

Elaborada e implementada pela REF+, posicionada entre as cinco maiores agências independentes no Brasil, a veiculação dessa campanha acontece dentro dos canais do Tastemade (Facebook, Instagram, YouTube e Aplicativo), que será um importante parceiro de mídia para a Barilla em 2018. Os vídeos estão sendo publicados nos dias: 16 de maio, 30 de maio, 13 de junho, 27 de junho e 11 de julho.

Banner Espaçamento

Sobre a Barilla

Barilla é a maior fabricante de massas do mundo. De origem italiana, está presente em mais de 100 países e completa 140 anos de história em 2017, e 20 anos de Brasil. Atua sob dois conceitos-chave principais: “Bom para Você, Bom para o Planeta” (que propaga o consumo consciente e sustentável, valorizando os recursos naturais) e “Bom para as Comunidades” (que atua em causas de interesse de toda a comunidade, como diversidade e inclusão sob aspectos de gênero, raça, orientação sexual e acessibilidade, além de questões de combate à pobreza e fome no mundo, entre outras). Site: www.barilla.com.

Fonte: Sabor à Vida

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Seu nome

Mensagem