Que tal trocar o arroz e feijão por uma torta delícia?

Que tal trocar o arroz e feijão por uma torta delícia?

Durante o isolamento todo mundo tem se jogado nas atividades do lar e ir para a cozinha tem sido uma dessas novidades na rotina do brasileiro. Para ajudar os novatos do fogão a variarem o cardápio, o chef Melchior Neto preparou uma receita de torta prática e fácil de fazer. Essa delícia pode ser saboreada no almoço ou no jantar e permite sair daquela rotina tradicional de arroz e feijão com muita praticidade.

Torta delícia da quarentena
Por Chef Melchior Neto

MASSA
INGREDIENTES
3 xícaras (chá) de farinha de trigo
150 g de manteiga gelada em cubos
¾ de xícara (chá) de água gelada
1 pitada de sal

1 gema de ovo para pincelar

MODO DE PREPARO
Numa tigela grande misture a farinha com o sal, acrescente os cubos de manteiga e misture com as pontas dos dedos até formar uma farofa grossa. Adicione a água gelada e amasse até ficar lisa. Modele uma bola, envolva com plástico filme e leve à geladeira por pelo menos 1 hora. Após o descanso, retire a massa da geladeira e deixe em temperatura ambiente por cerca de 10 minutos antes de usar.

RECHEIO
INGREDIENTES
1 colher (sopa) de azeite
1 colher (sopa) de manteiga
½ cebola roxa picada
½ cebola roxa em fatias (finalizar)
10 tomates cereja cortados ao meio
1 lata de atum sólido
1 vidro de palmito
½ xícara (chá) de azeitona verde picada
2 colheres (sopa) de farinha de trigo
1 xícara (chá) de leite
200g de requeijão cremoso
2 colheres (sopa) de salsa picada

MODO DE PREPARO
Em uma panela coloque o azeite e a manteiga e refogue a cebola picada, adicione o atum escorrido ao refogado. Dissolva a farinha de trigo no leite e acrescente mexendo bem até engrossar. Por último, adicione o requeijão cremoso e a salsa.

MONTAGEM
Unte uma forma de aro removível de 25cm de diâmetro com óleo e polvilhe farinha de trigo. Forre a forma com a massa e coloque o recheio. Por cima acomode os tomates, a cebola roxa, a azeitona, a salsa, o palmito picado e pincele com a gema de ovo. Leve ao forno pré-aquecido a 200° por 20 minutos ou até dourar. Retire do forno, deixe descansar 10 minutos antes de servir. Regue com azeite e sirva com salada de sua preferência.

Serviço:
Gema Restaurante
Endereço: Rua das Paineiras, 378 – Jardim, Santo André– SP
Telefone: 4436-3773

Fonte: Assessoria


Compartilhe este post com as pessoas em suas redes sociais e marque o perfil. Curta e siga o @gastronomidiaoficial no Facebook ou no Instagram.

Nós também estamos no WhatsApp, adicione o nosso número (11) 97725-5667 em seus contatos ou utilize este link para falar com a gente.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Seu nome

Mensagem