McDonald’s lança recurso para eliminar filas nos restaurantes

McDonald’s lança recurso para eliminar filas nos restaurantes

Recentemente o McDonald’s anunciou a funcionalidade “Méqui Sem Fila”, disponível no app da rede.

Segundo a empresa, basta o cliente acessar o aplicativo, buscar o restaurante mais próximo, escolher os produtos, efetivar o pagamento online e retirar seu pedido de forma rápida, prática e segura no balcão.

A novidade usa a tecnologia de geolocalização, assim, quando o consumidor estiver próximo à unidade escolhida, o app libera a função “Começar a Preparar”. Ao ser acionada pelo usuário, o pedido será direcionado à cozinha do restaurante. Dessa forma, a iniciativa minimiza contato entre clientes e funcionários, incentiva o pagamento eletrônico e agiliza ainda mais o atendimento.

O “Méqui Sem Fila” já está disponível em 264 McDonald’s em todo Brasil e sem nenhum custo adicional para o consumidor. Até o final do ano, a rede planeja expandir o serviço para novas unidades. Para conferir a lista de restaurantes onde o serviço está disponível e obter mais informações de como utilizar a funcionalidade, basta acessar o site este site.

João Branco, CMO do McDonald’s no Brasil (Divulgação)

“O McDonald’s é uma marca em constante evolução, principalmente no ambiente digital. Estamos sempre em busca de novas oportunidades para melhorar a experiência de nossos clientes, oferecendo o máximo de conveniência possível e implementando alternativas que se adaptem às necessidades atuais e futuras das pessoas”, afirma João Branco, CMO do McDonald’s no Brasil.

Um estudo recente, conduzido pela consultoria de pesquisa de mercado Trendsity, que conta com escritórios no Brasil, Argentina e México, analisou as expectativas dos consumidores no novo cenário de pandemia. De acordo com o estudo, 8 em cada 10 pessoas entrevistadas indicaram que esperam que as marcas adaptem seus produtos e serviços no contexto atual. “O Méqui Sem Fila” é mais uma iniciativa da marca que leva em consideração os novos hábitos de consumo e usa as inovações tecnológicas em prol da melhor experiência do cliente.

Pelo aplicativo, também é possível conhecer o cardápio do McDonald’s, fazer pedidos pelo McDelivery e gerar cupons de desconto. Além disso, ele traz informações sobre novos produtos e promoções e conteúdos, como stickers para o WhatsApp.

No primeiro trimestre de 2020, a marca contabilizou mais de 39 milhões de downloads do aplicativo em toda a América Latina e, no Brasil, é o app de restaurante mais utilizado pelos consumidores.

Fonte/Créditos: PropMark


Compartilhe este post com as pessoas em suas redes sociais e marque o perfil. Curta e siga o @gastronomidiaoficial no Facebook ou no Instagram.

Nós também estamos no WhatsApp, adicione o nosso número (11) 97725-5667 em seus contatos ou utilize este link para falar com a gente.

Comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Seu nome

Mensagem