Mais de 38% dos proprietários de pizzarias possuem ensino superior completo

Mais de 38% dos proprietários de pizzarias possuem ensino superior completo

A Associação Pizzarias Unidas do Brasil divulgou novos dados da amostra realizada em maio deste ano, referente ao setor. Após apontar as preferências do brasileiro na hora de escolher uma pizza, desta vez, a APUBRA revelou informações sobre o corpo de empresários do ramo, apresentando dados como grau de escolaridade, especialização em gastronomia e número de funcionários.

Ouvindo 710 empresários do setor, a pesquisa revelou que 38,7% dos proprietários de pizzarias concluíram algum curso de ensino superior. Ensino médio completo foi a posição, com 19%, seguidos de ensino superior incompleto com 17,6%.    Sobre áreas de atuação 66,9% responderam que ter pizzaria como único negócio. Dos 33,1% que responderam que também possuem outras empresas fora do setor, as respostas obtidas estão atuações ou posse em paralelo de imobiliária, transportadoras e pequenos comércios. “Dentro da Associação percebemos uma busca grande do Empresário do setor por informação. Cada vez mais aquele que antes era um comerciante, quer se tornar um gestor.  O setor de alimentação é um ramo complexo, com uma legislação rígida, porém se bem planejado pode ser bem lucrativo. Hoje com a internet e aplicativos como Ifood, Uber Eats e Rappi, muitos pequenos comerciantes estão crescendo e com isso surge a necessidade de se aperfeiçoar. Outra questão é a crise que o país viveu e ainda vive de empregos, isso gerou e gera oportunidades de aqueles que receberam algum valor de rescisão, empreenderem de alguma forma” comenta Gustavo Cardamoni , vice-presidente da APUBRA.

SOBRE ASSOCIAÇÃO PIZZARIAS UNIDAS DO BRASIL

A Associação Pizzarias Unidas Do Brasil reúne mais de 350 de empresários de pizzarias de todo o país e promove o desenvolvimento profissional do setor, conquistando recentemente a abrangência nacional.  Sem fins lucrativos e mantida pelos próprios associados, a APUBRA realiza workshops regionais, premiações, missões internacionais para visitas a feiras nos EUA e Europa, além de oferecer apoio jurídico e assessoria nutricional para alimento seguro. Além disso, a Associação oferece parceria com grandes fornecedores e distribuidores, permitindo o associado realizar  de pedidos insumos com vantagens exclusivas. Entre os parceiros estão Sadia, Scala, Catupiry e Embalagens Santa Inês.

Fonte/Créditos: Assessoria


Compartilhe este post com as pessoas em suas redes sociais e marque o perfil. Curta e siga o @gastronomidiaoficial no Facebook ou no Instagram.

Nós também estamos no WhatsApp, adicione o nosso número (11) 97725-5667 em seus contatos ou utilize este link para falar com a gente.

 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Seu nome

Mensagem