Isabela apresenta posicionamento com campanha de conteúdo focada no digital

Isabela apresenta posicionamento com campanha de conteúdo focada no digital

Isabela, marca de massas, biscoitos e torradas na região Sul do país, apresenta ao mercado seu novo posicionamento: “O sabor de família fica”. Criado após minucioso trabalho de pesquisa, o novo posicionamento embasará todos os pontos de contato da marca com os consumidores a partir de agora.

“O sabor de família fica” inspirou o redesenho da logomarca de Isabela e também as novas embalagens dos produtos Isabela, que começarão a chegar gradualmente ao mercado a partir deste mês. “As novas embalagens passaram por um processo de modernização, porém preservamos as principais características que são altamente bem avaliadas e percebidas pelos consumidores. A logo também foi atualizada e ganhou destaque nas embalagens, criando uma conexão maior entre as diferentes categorias e segmentos que a marca esta presente”, explica Rodrigo Mainieri, gerente de marketing da M. Dias Branco.

A campanha do novo posicionamento está totalmente focada no digital e foi desenvolvida pela agência DPZ&T. No Youtube da marca foi lançada uma websérie de cinco episódios com Ana Cardoso, intitulada “Mãezices e Isabelices”, que abordará temas diferentes sobre os dilemas da maternidade, colocando em perspectiva o que vem mudando na vida das mães e pais de hoje, e o que continua como nas gerações anteriores.

Ainda em outubro, um spin-off do conteúdo irá ao ar no projeto “Mãeterapia”, em que filhos e filhas, auxiliados por Ana Cardoso, entrevistam suas mães como se estivessem em uma sessão de terapia, em uma ação inovadora e surpreendente, arrancando delas desabafos, confissões e emoções totalmente verdadeiras. “Apostamos 100% no digital, pois acreditamos que conseguimos abordar o tema do posicionamento da marca trazendo conteúdo relevante para nossa consumidora. O conteúdo que produzimos tem forte conexão com a marca e, acima de tudo, com as tensões do dia a dia das famílias por gerações. O grande achado da campanha certamente é o Mãeterapia, ideia inovadora e disruptiva que vai conectar a marca de um jeito emocional com nosso target”, complementa Rodrigo Mainieri, sobre a campanha.

A marca Isabela foi fundada em 1954, na colônia italiana Dona Isabel (RS), como uma pequena fábrica de massas alimentícias, com apenas seis funcionários. Ao longo desses anos recebeu investimentos constantes. Em 1974, passou a produzir também biscoito na nova planta, instalada em Bento Gonçalves. Mas o grande salto veio a partir de 2001, quando a marca passou a fazer parte da Adria Alimentos e, em 2003, foi adquirida pela M. Dias Branco. Hoje, Isabela conta com o portfólio mais completo do Sul do país, com cerca de 70 itens, entre massas, biscoitos, cookies, bolinhos e torradas.

Assista ao 1º episódio clicando aqui.


Ficha Técnica

Cliente: M. Dias Branco – Isabela
Data de produção:  setembro/2019
Produto: Institucional Isabela / Campanha e Reposicionamento
Título: “Mãezices e Isabelices” e “Mãeterapia”

Agência: DPZ&T

Direção Geral de Criação: Rafael Urenha
Direção Executiva de Criação: Carlos Schleder
Direção de Criação: Rodrigo Vezzá
Criação: Rodrigo Vezzá, Marcos Teixeira, Luciano Fonseca
Atendimento: Cristina Haynes, Ana Cristina Castro e Gabriella Kiocia
Aprovação Cliente: Martim Ibrahim, Rodrigo Mainieri, Karen Dall Alba, Karina Valverde e Livia Alves
Planejamento: Fernando Diniz, Carla Purcino e Louise Martins
Mídia: Paulo Ilha, Patricia Alves, Daniela Ferro e Matheus Campos
Engajamento e Influência: Adriana Blanco e Fernando Lecca
RTV: Ducha Lopes, Pity Lieutaud, Adriana Marino, Ana Ananias e Michelle Teixeira
Produtora de imagem: Zeppelin Filmes
Produtor Executivo:  Gringo
Atendimento Produtora: Alessandra Gadioli
Direção de Cena: Player 2
Assistente de Direção: Kael Gonçalo
Diretor de Produção: Arnoni Lenz Hostyn
Direção de fotografia: Juliano Dutra
Montagem: Bruna Abubakir, Guilherme Marcilio
Pós-Produção: Zeppelin e Cora Post
Produtora de áudio: Croácia


Para mais informações sobre a Isabela, acesse www.isabela.com.br

 

Sobre a Isabela

Líder em vendas na categoria de biscoitos na Região Sul do Brasil, a marca Isabela, que pertence ao portfólio da M. Dias Branco S.A Indústria e Comércio de Alimentos, atua no mercado há mais de 60 anos. A marca é Top of Mind de massas e biscoitos há 26 anos consecutivos segundo a Revista Amanhã (RS) e foi contemplada pela 18ª vez consecutiva como a marca preferida e mais lembrada na categoria Biscoitos do Prêmio Marcas de Quem Decide 2018 segundo o Jornal do Comércio. Com o slogan “A vida é mais com Isabela”, possui mais de 70 produtos em seu portfólio, entre eles as crocantes e fresquinhas Torradas e os deliciosos biscoitos Cookies Tradicional com gotas de chocolate, Cookies sabor Chocolate com gotas de chocolate, Leite sabor Chocolate, Leite Vitamina de Frutas e Maria Chocolate.


Sobre M. Dias Branco S. A. Indústria e Comércio de Alimentos

Contando com sessenta e cinco anos de existência, a M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos é uma empresa do setor de alimentos com ações negociadas no segmento do Novo Mercado na B3. A Companhia produz e comercializa biscoitos, massas, farinha e farelo de trigo, margarinas e gorduras vegetais, snacks e bolos, mistura para bolos, bits de cereais, cobertos de chocolates, torradas e refrescos. Sediada em Eusébio (CE), a empresa é líder de mercado em biscoitos e massas no Brasil, é a sexta maior empresa de massas e a sétima de biscoitos no ranking global por faturamento. Suas operações geram mais de 20 mil empregos diretos em diferentes regiões, refletindo o seu compromisso com fatores importantes para o desenvolvimento econômico e social do país.

Sua história começou ainda na década de 40 quando o comerciante e imigrante português, Manuel Dias Branco inaugurou a Padaria Imperial, em Fortaleza (CE). Atualmente, a M. Dias Branco possui um moderno parque industrial com equipamentos de última geração, seguindo os mais rigorosos padrões de qualidade, operando com um modelo de integração vertical que permite a produção de suas mais importantes matérias-primas, a farinha de trigo e a gordura vegetal, utilizadas no processo de produção de biscoitos e massas. Suas marcas são sinônimo de tradição e qualidade, estabelecendo um vínculo de confiança e respeito com o consumidor. A estrutura operacional da M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos, com sede no Estado do Ceará, conta com 15 unidades industriais e 37 filiais comerciais distribuídas em diferentes Estados do País, garantindo uma cobertura nacional que possibilita a presença de suas marcas em todo o território nacional, assim como em mais de 30 países em todos os continentes.

Fonte/Créditos: Assessoria


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