Conheça o "Merc Cuca": Livro e maior Projeto Gastronômico na Região do Grande ABC

Conheça o "Merc Cuca": Livro e maior Projeto Gastronômico na Região do Grande ABC

Editoria publicada entre 2002 e 2003 na revista MercNews, onde um empresário expunha ‘sua receita de sucesso’ – na verdade um trocadilho, pois se tratava de uma receita culinária -, foi o que deu origem ao MercCuca, com o lançamento do livro “A receita do empresário de sucesso”, em 2004.

Pioneiro, o projeto instantaneamente ganhou a simpatia de vários empresários do ABC, que tiveram a oportunidade de participar de um empreendimento inédito. A adesão foi imediata e tão expressiva que no mesmo ano – atendendo a muitas reivindicações do sexo feminino – foi lançado um livro só para mulheres: “Executivas: elas também sabem cozinhar”.

De lá para cá, ano após ano foram sendo produzidos livros com temáticas diversas, privilegiando o trocadilho nos títulos e sempre com grande aceitação de empresários, profissionais liberais de todos os segmentos e políticos da região, independente de cor, sexo, parido político ou religião, além da participação de celebridades de diferentes segmentos, prefaciando a edição da vez.

Deu certo. Neste ano o MercCuca celebra 15 anos de existência com o lançamento do seu 15º volume, fato que merece comemoração especial, pois, além de seu pioneirismo, configura-se também o maior projeto gastronômico do ABC, ultrapassando, inclusive, as fronteiras da região. Em outras palavras, MercCuca é reconhecido hoje, incontestavelmente, como um grande sucesso editorial.

O PROCESSO

A premissa continua a mesma, do início. O projeto não tem fins comerciais e os participantes adquirem sua cota de livros, a preço de custo. Na fase de produção as pessoas se conhecem, amigos se reencontram e cada noite se torna um evento de confraternização. Já a festa, sempre aguardada e que há tempos faz parte do calendário de eventos na região do Grande ABC, ocorre tradicionalmente no segundo semestre, quando o livro é lançado, em concorrida noite de autógrafos.

Fonte/Créditos: Revista Merc News e Editora Grupo Gerência


Compartilhe este post com as pessoas em suas redes sociais e marque o perfil. Curta e siga o @gastronomidiaoficial no Facebook ou no Instagram.

Nós também estamos no WhatsApp, adicione o nosso número (11) 97725-5667 em seus contatos ou utilize este link para falar com a gente.

 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Seu nome

Mensagem