Mackenzie realiza semana dedicada à culinária paulistana.

Mackenzie realiza semana dedicada à culinária paulistana.

Entre os dias 14 e 18 de maio, ocorre a Semana Acadêmica do Curso de Gastronomia do Centro de Ciências Biológicas e da Saúde (CCBS), da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM). O tema do evento dará maior destaque ao estudo da culinária da cidade de São Paulo.

A programação conta com palestras para conhecer pequenos produtores, entre eles, Fazenda Maria – Flores e Ervas regionais, Café – Martins, Azeite Borrielo e Baldo.com.br – Erva Mate, com mediação de Maurício Lopes, professor da universidade. Logo após a apresentação, terá uma degustação dos produtos. Debate sobre A história da gastronomia paulistana, com João Luiz Máximo – historiador e autor do livro “Cozinha Modelo”, Rafaela Basso – historiadora com ênfase em alimentação e Ingrid Ambrogi – historiadora e professora universidade com mediação de Paola Biselli, professora universidade e especialista em pasticeri.

A conversa sobre Arte, Design e Arquitetura na Gastronomia, mediada por Rodrigo Libbos, professor da universidade, acontece na quinta-feira e terá a presença de Renata Monteiro – arquiteta atuante nas áreas de projeto de cozinhas profissionais e gastronomia, Marília Malzoni – designer especializada na área de gastronomia e Alexandre Souto – especialista no Mercado de Food Service e cozinhas profissionais.

Para finalizar a semana gastronômica, o curso promove o Concurso Cultural – Mel de abelhas nativas, com patrocínio da empresa Mbee, empresa com a missão de trazer um novo olhar sobre o mel no mercado brasileiro, focado em tirar a ideia de que o produto só deve ser usado quando se está doente.

O evento é gratuito e as atividades irão acontecer das 18h30 às 21h40. Para mais informações ligue para 2114-8768.

Serviço

Semana Acadêmica do Curso de Gastronomia
Data: 14 a 18 de maio
Horário: 18h30 às 21h40
Local: Universidade Presbiteriana Mackenzie
Rua da Consolação, 930 – São Paulo
Evento gratuito

Créditos: Dino – Portal Terra

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Seu nome

Mensagem