Chefs mineiros renomados participam do Festival do Queijo Minas Artesanal

Chefs mineiros renomados participam do Festival do Queijo Minas Artesanal

A terceira edição do Festival do Queijo Minas Artesanal, que acontece neste fim de semana, 27 e 28 de julho, na Serraria Souza Pinto, terá a participação de sete chefs mineiros. Cada profissional representará uma região produtora.

Araxá ficou a cargo do chef Flávio Trombino, do Xapuri, enquanto o queijo produzido no Campo das Vertentes será apresentado por Edson Puiati, da UNA Gastronomia. Eduardo Maya, do Würscha e Pitza, trará o sabor da Canastra, e Caetano Sobrinho, do Caê, apresentará três receitas com queijo do Cerrado.

O queijo da Serra do Salitre estará presente em três pratos do chef Paulo Vasconcellos, do Bravo Catering, e Gabriel Trillo, do Omilía, vai representar a região do Serro. Bruna Martins (foto), do Birosca S2, a região do Triângulo.

O festival é uma realização do Sistema FAEMG e do Sebrae Minas. O menu dos chefs está disponível no site https://www.festivalqma.com.br/.

Festival do Queijo Minas Artesanal 2019

27 de julho (sábado): das 10h às 22h

28 de julho (domingo): das 10h às 20h

Serraria Souza Pinto – Av. Assis Chateaubriand, 809 – Centro – Belo Horizonte

Ingressos antecipados a preço promocional: https://www.sympla.com.br/festivalqma

Outras informações: https://www.festivalqma.com.br/

Fonte/Créditos: Assessoria


Compartilhe este post com as pessoas em suas redes sociais e marque o perfil. Curta e siga o @gastronomidiaoficial no Facebook ou no Instagram.

Nós também estamos no WhatsApp, adicione o nosso número (11) 97725-5667 em seus contatos ou utilize este link para falar com a gente.

 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Seu nome

Mensagem